Vamos falar sobre o quanto é importante ter o cadastro de produto profissional na sua loja virtual, fazendo uma breve analogia, quando entramos em uma loja física normalmente temos um vendedor capacitado, com conhecimento dos produtos, bem apresentável e pronto para atender, esse vendedor vai ter a função de tirar todas suas dúvidas e até mesmo indicar a melhor compra para o cliente. O mesmo acontece na loja virtual porém os vendedores são os cadastros de produtos, por isso é de máxima importância para o sucesso da sua operação que esse “vendedor” esteja preparado com todas as informações necessárias para ajudar o consumidor a realizar e concluir a compra.
Antes de falar das informações primordiais para o cadastro de produto vamos destacar um ponto que é diferencial que proporcionará o sucesso deste anúncio. Análise de palavras chaves é um hábito que tem que ser adquirido dentro da sua loja virtual, entender como as pessoas pesquisam esse produto dentro do Google é extremamente importante para o seu posicionamento, não apenas na loja virtual mas também dentro dos marketplaces, pois são palavras chaves que ligam o seu anúncio as buscas, então quanto mais você trabalhar nesse sentido melhor será o seu anúncio.
Após entendermos um pouco sobre as palavras chaves vamos a lista de informações importantes:
Após procurar as palavras chaves e também verificar como os concorrentes vendem elabore um título que explique o que seu produto é, destaque a especificação e marca, procure manter esse título dentro da 60 caracteres para tenha uma integração perfeita com os marketplaces.
Muitos lojistas ignoram essas informações na hora de anunciar seus produtos, para que obtenha um posicionamento concreto é importante preencher com dados fiéis ao produto.
No virtual quem vê cara vê coração, então o visual da sua loja e das fotos do produto são extremamente importante, procure ter uma quantidade de fotos que permita que o cliente veja esse produto por diferentes ângulos e tenha certeza que o item que está comprando é realmente o que ele deseja, atualmente com um bom celular já possível produzir material de qualidade, se puder também completamente com vídeo do produto com certeza aumentará seu poder de conversão.
Um dos pontos mais importantes do seu cadastro, pense, tudo que um vendedor deseja é a atenção do cliente e você tem essa atenção na leitura, então busque conversar com seu cliente pela descrição, apresentando o produto e falando sobre suas qualidades e funções. Quanto mais informações você inserir na descrição melhor, lembrando que dependendo do marketplace é limitado em 2000 caracteres, por isso procure inserir informações inteligentes e dinâmicas e claro não esqueça das palavras chaves novamente, distribua na sua descrição para um melhor ranqueamento.
Anunciar um produto de forma profissional pode definir o sucesso de suas vendas, muitas vezes na pressa de subir o produto é feito de forma rapido e sem tecnicas, isso impede que anúncio seja posicionado e relativamente não converta, por isso procure capacitar e dar o devido brilho ao setor de cadastramento de produto, pois eles são os vendedores da sua loja virtual.
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