Importância do Cadastro de Produto Com Palavras Chaves

 

Vamos falar sobre o quanto é importante ter o cadastro de produto profissional na sua loja virtual, fazendo uma breve analogia, quando entramos em uma loja física normalmente temos um vendedor capacitado, com conhecimento dos produtos, bem apresentável e pronto para atender, esse vendedor vai ter a função de tirar todas suas dúvidas e até mesmo indicar a melhor compra para o cliente. O mesmo acontece na loja virtual porém os vendedores são os cadastros de produtos, por isso é de máxima importância para o sucesso da sua operação que esse “vendedor” esteja preparado com todas as informações necessárias para ajudar o consumidor a realizar e concluir a compra.

Antes de falar das informações primordiais para o cadastro de produto vamos destacar um ponto que é diferencial que proporcionará o sucesso deste anúncio. Análise de palavras chaves é um hábito que tem que ser adquirido dentro da sua loja virtual, entender como as pessoas pesquisam esse produto dentro do Google é extremamente importante para o seu posicionamento, não apenas na loja virtual mas também dentro dos marketplaces, pois são palavras chaves que ligam o seu anúncio as buscas, então quanto mais você trabalhar nesse sentido melhor será o seu anúncio.

Após entendermos um pouco sobre as palavras chaves vamos a lista de informações importantes:

 

  • Título do Cadastro de Produto:

Após procurar as palavras chaves e também verificar como os concorrentes vendem elabore um título que explique o que seu produto é, destaque a especificação e marca, procure manter esse título dentro da 60 caracteres para tenha uma integração perfeita com os marketplaces.

 

  • Informações Cadastrais (Codigo/Ncm/Ean/Dimensões/Peso):

Muitos lojistas ignoram essas informações na hora de anunciar seus produtos, para que obtenha um posicionamento concreto é importante preencher com dados fiéis ao produto.

 

  • Fotos do Produto:

No virtual quem vê cara vê coração, então o visual da sua loja e das fotos do produto são extremamente importante, procure ter uma quantidade de fotos que permita que o cliente veja esse produto por diferentes ângulos e tenha certeza que o item que está comprando é realmente o que ele deseja, atualmente com um bom celular já possível produzir material de qualidade, se puder também completamente com vídeo do produto com certeza aumentará seu poder de conversão.

 

  • Descrição do Produto:

Um dos pontos mais importantes do seu cadastro, pense, tudo que um vendedor deseja é a atenção do cliente e você tem essa atenção na leitura, então busque conversar com seu cliente pela descrição, apresentando o produto e falando sobre suas qualidades e funções. Quanto mais informações você inserir na descrição melhor, lembrando que dependendo do marketplace é limitado em 2000 caracteres, por isso procure inserir informações inteligentes e dinâmicas e claro não esqueça das palavras chaves novamente, distribua na sua descrição para um melhor ranqueamento.

Anunciar um produto de forma profissional pode definir o sucesso de suas vendas, muitas vezes na pressa de subir o produto é feito de forma rapido e sem tecnicas, isso impede que anúncio seja posicionado e relativamente não converta, por isso procure capacitar e dar o devido brilho ao setor de cadastramento de produto, pois eles são os vendedores da sua loja virtual.

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